Conheça três franquias brasileiras do setor de Casa e Construção com modelos de negócio de sucesso

25/07/2025
Outras

Por: Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Conheça três franquias brasileiras do setor de Casa e Construção com modelos de negócio de sucesso

Descrição da imagem: A imagem mostra um armazém com prateleiras metálicas altas cheias de caixas e produtos embalados. Três trabalhadores uniformizados aparecem na cena: dois estão caminhando e conversando, e um está parado, olhando para a câmera. No canto inferior direito, há elementos gráficos azuis.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

As redes se consolidaram no setor por oferecerem soluções completas em suas operações e pela qualidade dos produtos e serviços prestados

As franquias brasileiras do setor de Casa e Construção vêm conquistando espaço internacional graças à solidez construída ao longo dos anos e à capacidade de adaptação às necessidades de diferentes mercados. Com soluções práticas e serviços de qualidade, essas marcas se destacam por sua inovação e compromisso com o cliente.

Através do Franchising Brasil — programa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, essas franquias têm ampliado sua atuação global, abrindo novas oportunidades de negócio para investidores que buscam marcas consolidadas, modelos operacionais eficientes e alto potencial de crescimento no exterior.

 

●     Casa do Construtor

Fundada em 1993, a Casa do Construtor iniciou como uma loja de materiais de construção e em 1998 lançou a primeira franquia brasileira de locação de máquinas para construção civil. Consolidada nacionalmente e reconhecida por inúmeros prêmios, como "Prêmio Destaque de Internacionalização" (Franchising Brasil, 2024) e "Selo Excelência em Franchising" (ABF, 2025), a rede se destaca pela ética, sustentabilidade, inovação e excelência no atendimento.

 

●     Anjos Colchões e Sofás

A Anjos atua há 30 anos fabricando estofados. Em 2001, começou a fabricar sua própria espuma e colchões, o que impulsionou o negócio. Atualmente, possui 3 fábricas, produzindo 60.000 colchões e 4.000 estofados por mês. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, hoje com mais de 80 unidades em sete estados brasileiros e três no Paraguai, oferecendo um mix completo para quarto e sala, além de produtos de fabricação própria.

 

●     iGui

Com mais de 30 anos de experiência, a iGUi é a maior fabricante global de piscinas pré-fabricadas em PRFV, reconhecida por sua tecnologia inovadora, instalação rápida e excelência em qualidade. A marca está presente em 54 países e lidera o Ranking ABF de Franquias Internacionais, com mais de 285 unidades no exterior. Hoje, a iGUi atende mercados na Europa, América do Norte, Oriente Médio, Ásia e Oceania, e se destaca por sua excelência em atender às expectativas dos mercados mais exigentes, com uma ampla gama de modelos e acabamentos de piscinas cerâmicas, além disso, também dispõe de diversas vantagens aos revendedores, permitindo que eles ofereçam piscinas de alta qualidade a preços altamente competitivos

 

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para internacional@abf.com.br.

 

Sobre a ABF

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Multissetorial – Franquias — Casa e Construção
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: